quinta-feira, 10 de março de 2011

Mike Oldfield - Exposed (1979)


Um post sobre o Mike Oldfield que não é Tubular Bells? Bom, mais ou menos, também é. Mas é um álbum ao vivo.

Apesar de ter feito quase duas dúzias de álbuns, o Mike Oldfield quase que só é conhecido pelo Tubular Bells (ou 'a música do Exorcista). O que é um pecado, ele fez muitos álbuns bons, como por exemplo Ommadawn, Crises e Amarok (posso postar algum desses 3 futuramente... ou os três, quem sabe).

Eu considero bastante esse álbum, é um dos álbuns ao vivo mais legais que eu já ouvi. E incrivelmente ele marca a primeira turnê do Mike Oldfield. Quer dizer, em 1979, ele fez a primeira turnê, sendo que ele abriu os trabalhos com Tubular Bells, em 1973. Sim, o senhor Oldfield era recluso demais para fazer shows. Por isso o nome do álbum, "Exposed". Exposto.

O interessante dessa turnê é que ela foi tão megalomaníaca, em termos de estrutura e de pessoal para tocar os tantos instrumentos e tudo mais, que ela gerou gastos suficientes por anos para o senhor Oldfield. Mas o resultado foi incrível.

O tracklist é bem símples: Incantations, que foi o último trabalho dele até então, e Tubular Bells, ambas tocadas na íntegra.

Tracklist:

[CD1]
1. Incantations (Parts 1 & 2)
2. Incantations (Parts 3 & 4)

[CD 2]
1. Tubular Bells (Part 1)
2. Tubular Bells (Part 2)
3. Guilty




0 comentários: